Planta longitudinal, composta por nave única e capela-mor, com sacristia, salas de apoio e torre sineira. Corpo de uma nave com dois altares laterais, voltados para a Assembleia. São de madeira, com porta em vidro e cruz no topo e cada um acolhe uma escultura (o da direita com a imagem de S. Bento e o da esquerda com a imagem de Santa Ana).
Altar-mor forrado com painel de azulejos representativos com as seguintes cenas bíblicas: desposamento, anunciação do Anjo a N.ª Sr.ª, nascimento de N.º Sr. E apresentação de N. Sr. ao templo.

Cruzeiro em pedra, com os martírios de Cristo esculpidos, assente em base quadrada que aparenta ser de trabalho mais antigo. Cruzeiro em pedra, com os martírios de Cristo esculpidos.

Equipamento construído em cantaria, com moldura em cantaria de pedra.
O frontão tem planta rectangular (com largura proporcionalmente superior à altura), com cornija triangular com um pináculo mais elevado, no centro, e 2 esferas nas extremidades. Tem tabela com a inscrição”CM VNO 18.10.1941”. O pano de parede lateral tem um assento. Recinto pavimentado.

Próximos Eventos

Últimas Notícias

Já estão disponíveis as fotografias do XXII Torneio VelhOurém. Veja tudo
Será já nos próximos dias 18,19 e 20 de Maio, o 17º Fim-de-Semana Cultural! Haverá: Tasquinhas, Concertos, Torneio de Sueca, Passeios e muito, muito...
Tomada de Posse da Junta e Assembleia de Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias. No dia 20 de Outubro decorreu no salão nobre de Junta de...

Filarmónica 1º dezembro Vilar dos Prazeres

 

Sociedade Filarmónica Ouriense